quarta-feira, 10 de outubro de 2007

CPMF

Contribuo Para Mafabé Ficar

Dificilmente eu me envolvo em discussão sobre a política brasileira. Vários acontecimentos explicáveis e inexplicáveis em torno de nossos representantes estadistas deixam-nos estarrecidos. Se eu ainda posso utilizar meios para expressar indignação e consternação, o que dizer de muitos brasileiros que mal sabem que têm direitos e podem protestar?
Dizem que o dinheiro traz a discórdia, mas eu digo mais: o poder é nefasto. Se essa minoria usa e abusa do poder que lhes foi atribuído, seguem impunes e amparados por leis obscuras, o que "nós" podemos fazer? Eu sei o que "eu" posso fazer. Já o fiz em duas eleições passadas: optei pelo voto nulo. Radical demais? Para mim, não. Você é quem decide, não podem decidir por você! Votar é direito do cidadão e erroneamente, no Brasil, o voto é obrigação!
Não vou citar aqui "esse" ou "aquele" deputado que votou a favor e contra a CPMF no 2º turno. Para quem é favorável ao imposto e enaltece o seu candidato, não faz diferença.
É preciso modificar o dicionário da língua portuguesa e dar novo sentido à palavra "provisório". No Brasil, hoje, é sinônimo de deixa-rolar-mais-tempo-porque-no-meu-ninguém-mexe.
Brincadeiras à parte, o assunto é muito sério. Basta ligar a TV e a todo instante nos telejornais vemos o descaso com a saúde pública, o abandono, o desrespeito à vida humana. Por que não vemos demonstrativos financeiros do uso do montante obtido com a CPMF? Onde está o investimento na saúde? Por que, em todo o Brasil, impera o caos nos hospitais? Sabemos que há muita coisa que nem mesmo é divulgada. Até quando o povo ainda vai aceitar a indiferença? E ainda dizem que nossa economia e outros setores nunca - na história deste país - estiveram tão bem.
Ainda tem gente que acredita...

Nenhum comentário: