domingo, 30 de dezembro de 2007

Aí vem 2008!

Já que 1º de Janeiro de 2008 vem chegando, queria deixar registrada a minha expectativa para esse novo ano. Gosto de anos pares. Mas, deixando as supertições de lado, sempre acreditei fervorosamente que um novo ano é desafiante, ou seja, que nem "tudo serão flores", mas que estarei pronta para o que "der e vier".
Como admiro o trabalho de Luis Fernando Verissimo, reproduzo um cartum de sua autoria e que pode representar de forma simples o que queria desejar a todos:

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Wonderful Life



Letra da música

Gosto, nem tanto pelo vídeo, mas a letra diz muito.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Mais um ano que passa...

Parece bobagem, mas é inevitável: as festas de final de ano sempre trazem recordações e exames de consciência. E hoje, entendo melhor que toda essa correria e agitação para as comemorações servem como elo para manter aqueles que amamos mais próximos.

Nunca gostei de bebedeira e comemoração extravagante no Natal. Confesso que já foi preciso me conter para não ceder aos apelos consumistas e às disputas pelos presentes.
Por outro lado, não é preciso lembrar o verdadeiro significado somente nesta época do ano.
Mais uma vez, agradeço por tudo e mantenho a fé.

sábado, 22 de dezembro de 2007

E a vida segue...

Deixando a derrota para trás e concentrando-me no presente.

As surpresas que a vida oferece são sempre bem-vindas, pois acredito que é uma das formas para aprender.
Humildade, acima de tudo para aceitar o que não pode ser mudado.
Paciência, para moldar as situações que possam ser favoráveis.
Existem outras opções, e é isso que me anima.
É hora de arregaçar as mangas e seguir em frente.

domingo, 16 de dezembro de 2007

Derrota

Estava ansiosa, nervosa, aguardando o resultado. Quando se deseja muito que algo se realize, você jamais pensa que não irá conseguir. Ao contrário, você faz planos e vislumbra o sucesso. Mas, ainda não foi dessa vez. Para mim, era como um vestibular e não ser aceita por uma instituição, doeu demais. A rejeição sem conhecer o motivo é ainda mais intrigante. Você se questiona: o que será que deu errado? Mas, não há resposta. Só a certeza que seu nome não foi selecionado e, quem sabe, tentar no próximo ano.

Nunca fui uma aluna brilhante, com notas máximas. Mas, de alguma forma me esforçava muito para aprender e ainda hoje, sou assim. Estudar é um grande prazer. Não será essa derrota que me fará desistir. Compromissos domésticos, idade e/ou outros fatores não serão barreiras.
É aí que entra a fé. Acreditar que será possível...um dia, será possível.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

CPMF, o fim!

O Senado conseguiu "barrar" a prorrogação da CPMF, tão defendida pelo Governo atual. Fala-se em perdedores e vencedores, mas na verdade, a "massa" é quem sempre sente o golpe. Sim, porque a especulação existe e dúvidas surgem.
Há uma "ameaça" no ar: "se" o governo agir assim, "se" o governo tomar essa ou aquela providência, os juros irão subir, outro tributo terá que pagar o pato, e por aí vai...
Sou a favor do fim da CPMF, mas, daqui pra frente o que preocupa é: que tipo de manobra será feita para "cobrir" a perda da arrecadação deste tributo?
Usar o setor da Saúde como desculpa ou como bode expiatório não colou. A Saúde Pública no Brasil vai mal das pernas já faz muito tempo. Se a ameaça do nosso "querido" Presidente se confirmar, então o caos será cotidiano nos hospitais públicos. Dá um arrepio só de pensar no povo que não pode ter acesso a plano de saúde privado e tem que se sujeitar às péssimas condições dos serviços públicos de saúde.
Será que a "metamorfose ambulante" e sua trupe encontrarão uma saída menos injusta para com a plebe?

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Agradecimento

Já disse em outro post que não gosto muito de expressar opiniões a respeito de religião. Então, esse não será para falar especificamente sobre o assunto. Na verdade, gosto de me referir à fé. E para mim, tem muita importância.

A misericórdia divina tem sido providencial nos momentos que recorro a ela. Minha mãe esteve doente esta semana, mas agora está tudo bem e não há gravidade. Como estamos longe uma da outra, só podia rezar. Mas, minha irmã foi a mais dedicada à situação.
Sendo assim, agradeço a Deus e a família que deu apoio a minha mãe naquele momento.
Essa é uma das maneiras de expressar minha gratidão.

Ausência temporária...

Desde sábado sem conexão...é terrível. É, pode ser exagero, mas as idéias vão se acumulando e...não há como extravasar. Mas, a conexão voltou e aqui estou! Mãos à obra!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Vivendo e aprendendo

Bateu uma preguicinha. Não sabia o que escrever, porque a indecisão, às vezes, atrapalha. Fico preocupada em dar uma ordem razoavelmente lógica para os assuntos, concatenar as idéias e, acabo me enrolando toda.

Tem sido uma experiência agradável ser "blogueira", principalmente porque você fuça em blogs alheios e percebe que há muita criatividade à solta. Fui pesquisar um assunto. Quis saber o que era o tal de "meme" e me deparei com um blog bastante interessante, onde o autor refere-se aos erros grotescos de português, que podem ser encontrados em comentários, posts, fóruns e onde mais a "galera" se expressa. Concordo com ele. Não sou exímia conhecedora da língua portuguesa, mas, convenhamos, são erros tão primários e inaceitáveis que só há uma explicação: é proposital.
Não há desculpa, existem inúmeros dicionários on line para consulta, corretores ortográficos, além de outros recursos à mão.
Se continuarem a assaltar a gramática e a assassinar a lógica - como cantam os Paralamas do Sucesso - breve teremos uma espécie de desvario ortográfico, onde cada um faz a sua maneira.
É preciso bom senso!