terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Janeiro chuvoso!

A chuva não tem dado trégua. Não me lembro de haver um mês de janeiro com clima tão ameno. Digo "ameno" porque se disser que acho um pouco frio, dirão que estou doente. Pra mim 18º / 19ºC de temperatura é bem fresco. Com essa chuvinha, à noite, é muito bom ficar em casa e descansar.
Pelas previsões, teremos mais chuvas até o Carnaval.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

20 anos sem sua presença...

Dia 23 de Janeiro.
Apesar da saudade, não poderia deixar passar em branco. Ele se foi muito cedo, aos 48 anos. Sei que não sou a primeira e nem serei a última a sentir a falta de um pai.
Sempre imagino, a cada momento especial em minha vida, como seria se ele estivesse aqui participando e compartilhando conosco. Como ele agiria com os netos, como se relacionaria com os genros e nora, etc.
Penso numa maneira de fazer uma grande homenagem a ele, de me sentir mais próxima. E farei.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Amiga pra cachorro

Estou triste e preocupada. Nossa Pit Bull fêmea não está bem. Ainda não sabemos exatamente o que ela tem. Aparentemente, o problema está nas patas traseiras. Ela já está caminhando para idade avançada e não tem o mesmo pique que o nosso macho de 2 anos. Além disso, ela tem tido tremores. Isso está me preocupando muito. Bem, espero que possamos resolver logo.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Blog's make-up e coisas afins

Não ando muito satisfeita com o layout do blog. Gostaria de mudar, torná-lo mais clean. Mas, por outro lado, falta tempo e disposição. Tive algumas idéias de como gostaria que fosse e fico imaginando a mão-de-obra que vai dar. Por enquanto, vai ficando assim...
Já disse que pretendo fazer outro, então vou colocar na minha listinha das 101 coisas para fazer em 1001 dias. Eu não conhecia este projeto antes de escrever um post sobre minhas metas. Acho que vou encarar esse desafio, mesmo que pareça nonsense.
Às vezes me sinto obsoleta, diante de tanta inovação na internet, idéias que fervilham, pessoas criativas e ferramentas funcionais. Tem tanta coisa anos-luz do meu intelecto reduzido!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Ah, se a ganância não fosse tão grande!!!

Até hoje não encontrei uma explicação plausível para os preços médios dos livros vendidos no Brasil. Sinceramente, gostaria muito que fossem praticados preços justos e que a grande maioria da população tivesse acesso a eles.
Quando soube do livro-dossiê "Condenado a falar" do jornalista Jorge Kajuru a R$ 1,00 não pude resistir. A compra saiu por um pouco mais, mas valeu a pena.
Li o livro. Não entendo nada de jornalismo esportivo, mas as informações são interessantes. Gosto da abordagem crítica dele. O Kajuru pode ser exagerado em alguns pontos, mas profissionais como ele são imprescindíveis na TV e no Rádio. O seu "barulho" incomoda algumas classes. A Política, por exemplo, está cheia de gente inescrupulosa. Não é novidade, tudo bem. Mas, o que estarrece na história contada pelo jornalista, é que a chamada liberdade de expressão da era pós-moderna ainda cede aos abusos do poder. E o que muitas vezes vemos e ouvimos na imprensa, passa por uma "maquiagem", para dar a impressão que a sujeira não é tão grave.
Só pela iniciativa de contrastar com as "obras" de pseudo-intelectuais e famosos (tsic), o Kajuru já ganha nota 10!

domingo, 6 de janeiro de 2008

Boa notícia!!!

Soube ontem que serei titia novamente. Fiquei tão contente com a notícia, que não poderia deixar passar. Não vejo minha irmã há quase 5 anos e estou louca de vontade de conhecer a primeira filha dela que tem 4 aninhos e agora vem outro bebê! Com isso, a família está aumentando e serão 5 netos para minha Mãe! Em homenagem a minha irmã maravilhosa:

DISCIPLINA

Lendo o blog da Ana, resolvi seguir a idéia de uma outra autora que sugeriu escolher uma palavra para 2008. Como escrevi anteriormente sobre minhas metas, então concluí que a única palavra adequada é "disciplina". Sim, porque se eu quiser realmente alcançá-las, preciso ser firme em meus propósitos e muita atenção para não me desvirtuar.

Mas, essa palavra não "funciona" sozinha. Tenho que considerar a paciência, o otimismo, a fé, a concentração, a perspectiva, o bom senso, a lealdade, a persistência e a honestidade.
É bom deixar registrado, para não me esquecer...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Metas

Sinto que esse novo ano será muito importante para várias mudanças em minha vida. Estou muito entusiasmada. Talvez, as mudanças não sejam imediatas, mas será o ano para o primeiro passo em busca de grandes realizações. Pretendo estabelecer algumas metas simples, como muita gente faz. Bom, então aí vão elas:

Espero ter muita saúde e proteção para nunca desistir !