sexta-feira, 21 de março de 2008

22 de Março - Dia Mundial da Água

Desde que comecei a blogar, descobri muita coisa legal e gente preocupada com o meio ambiente.
Dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água e o blog Faça a Sua Parte está promovendo uma blogagem coletiva neste dia.
Faço a minha parte, não só com o selo no blog, mas na vida diária tento conscientizar meus filhos e meu marido quanto ao uso moderado da água, seja potável ou não. Durante o banho, a lavagem das roupas e das louças na pia, para escovar os dentes e tudo que envolva o uso de água, procuro alertá-los quanto à possibilidade de que esse bem valioso se esgote. Sei que não é o bastante, mas se cada família fizer um pouco, o benefício virá para toda comunidade.
Na coluna à direita do post, há uma apresentação "Como posso ajudar o Planeta?" que adaptei de Uol Ciência e Saúde.
Então, se você ainda não começou a se preocupar com o futuro do planeta, eis um bom motivo para pensar na sua própria sobrevivênvia. Água é VIDA!

Glitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text GeneratorGlitter Text Generator

Blogosfera

Meu ingresso à blogosfera foi em setembro de 2007, bem tarde, se considerarmos o início dos primeiros blogs há uns 12 anos atrás. Mas, nunca é tarde para começar, não é?
Essa semana saiu uma matéria sobre a blogosfera, com destaque aos blogs de moradores da cidade. A matéria foi publicada no site guia rio claro e está bem interessante. E adivinhem? Meu blog também foi citado. Vale a pena dar uma olhada. Acabei acessando outros blogs citados na matéria e já fazem parte dos meus "favoritos". Então, quem tiver curiosidade e quiser acessar o link, fique à vontade.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Longa pausa

Puxa vida! Já estava com saudades do meu cantinho. Tive duas semanas agitadas. Queria postar mas o sono e o cansaço me venceram. Vou limpar as "teias de aranhas" (risos). Nesse período de ausência, recebi outro comentário da Luma no último post. Oba! Fiquei muito contente. Preciso aumentar minha rede de relacionamentos (risos). Valeu Luma!

sábado, 1 de março de 2008

A 1ª vez no cinema...

...não dá pra esquecer. O primeiro filme que assisti no cinema foi em 82 ou 83. Eu tinha, então, 12 ou 13 anos na época. Minha tia e o namorado dela me carregavam para todos os lados. Meu primeiro baile e o contato com outros meios de entretenimento, foi em companhia dela.
O filme era TOOTSIE, uma comédia romântica protagonizada por Dustin Hoffman (maravilhoso ator). Eu não tinha noção alguma de cinema e muito menos senso crítico. Mas, este filme me marcou. Se o assistisse novamente, ficaria mergulhada nas lembranças daquele dia, como algo novo em minha vida. Afinal, para uma pré-adolescente (de classe média baixa) daquela época, ir ao cinema era raro.
Desculpem-me por não citar os filmes de "Os Trapalhões" (que eram febre) como minha estréia no cinema. Assisti a muitos deles. Lembro-me das filas e de como eu era bem pequena.