sexta-feira, 23 de maio de 2008

Dia 18 de Maio - Em defesa da Infância

Apesar de ter perdido o dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - para também participar da Blogagem Coletiva, não podia deixar passar "em branco".

Este assunto tem se tornado mais presente e real na sociedade global. Muitas vezes, a mídia não divulga. Na verdade, muitos casos de violência e exploração de menores nem chegam ao conhecimento das autoridades. A omissão é a maior aliada deste tipo de crime, que particularmente, nem tem classificação por ser tão absurdo.
A pedofilia é um tipo de "praga" que tem assolado o mundo inteiro. Que tipo de prazer tem esses dementes que agem livremente, despreocupados com o sofrimento alheio? Quem consegue entender essa atitude repugnante? Quem pode consentir com um ato totalmente injustificável? Por que CRIANÇAS?
"Quem devia proteger, é quem mais agride" como bem citado no blog http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/. O problema muitas vezes pode estar bem perto e nem sempre é percebido, ou é omitido.
Acreditem ... amedronta, apavora, incapacita, imobiliza...
Ainda, conforme o blog acima citado: “O abuso sexual não se caracteriza apenas pela penetração. Mostrar revista pornográfica, passar a mão, seduzir e a erotização também abalam e agridem a criança”, afirma a assistente social Simone Aparecida Ribeiro, que atende no Programa Sentinela.
Portanto, pais, mães, avós, avôs, tios, tias, fiquem atentos às pessoas próximas ou àquelas que fazem parte da rotina da criança. Muitas vezes, confiar demais pode ser um erro. A qualquer sinal na mudança de comportamento da criança, procure ajuda, converse e mantenha a lucidez para resolver o problema, caso seja confirmado o abuso.
Acredito que este post é o mais revoltante que publiquei até hoje. Tem um peso enorme de revolta. Desculpem-me se deixei a emoção transparecer.
Que haja justiça e que se seja interminável o combate a esse tipo de crime.