terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Vivendo e aprendendo

Bateu uma preguicinha. Não sabia o que escrever, porque a indecisão, às vezes, atrapalha. Fico preocupada em dar uma ordem razoavelmente lógica para os assuntos, concatenar as idéias e, acabo me enrolando toda.

Tem sido uma experiência agradável ser "blogueira", principalmente porque você fuça em blogs alheios e percebe que há muita criatividade à solta. Fui pesquisar um assunto. Quis saber o que era o tal de "meme" e me deparei com um blog bastante interessante, onde o autor refere-se aos erros grotescos de português, que podem ser encontrados em comentários, posts, fóruns e onde mais a "galera" se expressa. Concordo com ele. Não sou exímia conhecedora da língua portuguesa, mas, convenhamos, são erros tão primários e inaceitáveis que só há uma explicação: é proposital.
Não há desculpa, existem inúmeros dicionários on line para consulta, corretores ortográficos, além de outros recursos à mão.
Se continuarem a assaltar a gramática e a assassinar a lógica - como cantam os Paralamas do Sucesso - breve teremos uma espécie de desvario ortográfico, onde cada um faz a sua maneira.
É preciso bom senso!

Nenhum comentário: