quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Ah, se a ganância não fosse tão grande!!!

Até hoje não encontrei uma explicação plausível para os preços médios dos livros vendidos no Brasil. Sinceramente, gostaria muito que fossem praticados preços justos e que a grande maioria da população tivesse acesso a eles.
Quando soube do livro-dossiê "Condenado a falar" do jornalista Jorge Kajuru a R$ 1,00 não pude resistir. A compra saiu por um pouco mais, mas valeu a pena.
Li o livro. Não entendo nada de jornalismo esportivo, mas as informações são interessantes. Gosto da abordagem crítica dele. O Kajuru pode ser exagerado em alguns pontos, mas profissionais como ele são imprescindíveis na TV e no Rádio. O seu "barulho" incomoda algumas classes. A Política, por exemplo, está cheia de gente inescrupulosa. Não é novidade, tudo bem. Mas, o que estarrece na história contada pelo jornalista, é que a chamada liberdade de expressão da era pós-moderna ainda cede aos abusos do poder. E o que muitas vezes vemos e ouvimos na imprensa, passa por uma "maquiagem", para dar a impressão que a sujeira não é tão grave.
Só pela iniciativa de contrastar com as "obras" de pseudo-intelectuais e famosos (tsic), o Kajuru já ganha nota 10!

Nenhum comentário: