sábado, 1 de março de 2008

A 1ª vez no cinema...

...não dá pra esquecer. O primeiro filme que assisti no cinema foi em 82 ou 83. Eu tinha, então, 12 ou 13 anos na época. Minha tia e o namorado dela me carregavam para todos os lados. Meu primeiro baile e o contato com outros meios de entretenimento, foi em companhia dela.
O filme era TOOTSIE, uma comédia romântica protagonizada por Dustin Hoffman (maravilhoso ator). Eu não tinha noção alguma de cinema e muito menos senso crítico. Mas, este filme me marcou. Se o assistisse novamente, ficaria mergulhada nas lembranças daquele dia, como algo novo em minha vida. Afinal, para uma pré-adolescente (de classe média baixa) daquela época, ir ao cinema era raro.
Desculpem-me por não citar os filmes de "Os Trapalhões" (que eram febre) como minha estréia no cinema. Assisti a muitos deles. Lembro-me das filas e de como eu era bem pequena.

Um comentário:

Luma Rosa disse...

Começou bem!! Assisti a esse filme também mas foi na tv. E acho que o primeiro filme que vi no cinema foi 007, somente para os seus olhos.O tema musical era lindo!
Veja
http://www.imdb.com/title/tt0082398/
http://www.youtube.com/watch?v=8BOWrm4xzQ0
Pelo menos naquela época eu achava bonita a música!! (rs*)