domingo, 27 de abril de 2008

28 de Abril - Blogagem Coletiva - "abre aspas"

Em visita ao blog da Lunna, resolvi aderir a outra blogagem coletiva:

Confesso que nunca escrevi poemas, pois acredito que é preciso muita inspiração para fazê-lo. E, apesar de conhecer muito pouco sobre poesias, reconheço a grandiosidade desta arte.
Por isso, pensei que seria uma ótima oportunidade para homenagear uma pessoa, cuja alma é pura e generosa em seus atos. Refiro-me à senhora Maria do Rosário, que conheci há alguns meses atrás. Uma mulher inteligente e forte. Foi minha professora de Francês, e atualmente vive em Portugal (retornou às origens). Ela sempre dignificou a Língua Portuguesa e entre uma aula de francês e outra, declamava poemas escritos por ela. Eis a transcrição de um deles:

FELICIDADE
A felicidade
Vem
Dum estado de alma
Que no além
Sempre teremos
E que, neste mundo
Se quisermos
Já viveremos...

Como?
Amando seu próximo
Não importa se te agrada
Ou não
O que é preciso
É no dia do juízo
Dizeres:
Amei tanto o Santo
Quanto o pecador
Com o mesmo Amor.

M.R.M.G

2 comentários:

Unknown disse...

Aline bonita a poesia. Eu tenho uma poesia, mas se for participar vai ser com outra. Onde está o post que você comentou lá no blog sobre super exploração de imagens? Fiquei muito interessada...Boa semana para você!

Lunna Guedes disse...

Passando para conhecer a poesia que você postou. Ainda não consegui visitar todos os participantes da postagem, mas aos poucos, com calma e entusiasmo vou conhecendo esse universo que se desenhou diante do meu olhar.
Grata pela sua participação. Abraços meus e boa semana...