sexta-feira, 21 de março de 2008

22 de Março - Dia Mundial da Água

Desde que comecei a blogar, descobri muita coisa legal e gente preocupada com o meio ambiente.
Dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água e o blog Faça a Sua Parte está promovendo uma blogagem coletiva neste dia.
Faço a minha parte, não só com o selo no blog, mas na vida diária tento conscientizar meus filhos e meu marido quanto ao uso moderado da água, seja potável ou não. Durante o banho, a lavagem das roupas e das louças na pia, para escovar os dentes e tudo que envolva o uso de água, procuro alertá-los quanto à possibilidade de que esse bem valioso se esgote. Sei que não é o bastante, mas se cada família fizer um pouco, o benefício virá para toda comunidade.
Na coluna à direita do post, há uma apresentação "Como posso ajudar o Planeta?" que adaptei de Uol Ciência e Saúde.
Então, se você ainda não começou a se preocupar com o futuro do planeta, eis um bom motivo para pensar na sua própria sobrevivênvia. Água é VIDA!

5 comentários:

Lulu on the sky disse...

Parabéns pelo post. Excelente sua atitude em despertar no seus filhos a conscientização e importância na preservação ds água. Se cada um fizesse isso nosso mundo seria outro.
Tb participo da blogagem.
Big Beijos e Feliz Páscoa!

Unknown disse...

É a primeira vez que venho aqui e gostei de cara do nome do blog. Por isso que é bom participar de blogagens coletiva. A gente tem oportunidade de conhecer outros blogs. A água é um direito humano, infelizmente existem pessoas que tem esse direito violado. Boa páscoa!

Anônimo disse...

Você tem razão, esta ao nosso alcance ajudar o planeta, basta tomar cuidado nos gestos da vida cotidiana. Muito bom teu post!
Abraço e Boa Páscoa!

Anônimo disse...

Adorei seu blog e vou linkar vc !!!Por curiosidade ,estou com o filme Miss Sunshine.Não tinha palpite algum sobre ele ,mas como vi comentário sobre ele em seu blog,vou assistir.
Um beijo e linda quinta-feira

SOTAQUE MIX disse...

Fico mais feliz a cada comentário. Que bom que esse assunto tenha mobilizado tantas pessoas.
Já dei meus pitacos em cada blog: da Lulu, da Rô e da Maria Agusta.
Só faltou a Patty! Como faço para encontrar seu blog?
:)