domingo, 21 de setembro de 2008

Dia Mundial Sem Carro

Dia 22 de setembro vamos esquecer o carro na garagem!!!
Antes mesmo de ler esta notícia, eu já me preparava para acordar mais cedo amanhã e ir à pé para o trabalho. Na verdade, faço isso com certa freqüência. Além de fazer bem a minha saúde, faz bem ao meu bolso (risos). Mesmo não morando em uma GRANDE cidade, acho importante todos nos preocuparmos com o bem estar geral. Então, já estou participando!
O Brasil está engajado nesta campanha desde 2001. Apesar de ter sido um pouco tarde, já que o primeiro país foi a França em 1997, vale a pena incentivar as pessoas a aderirem à campanha.
Este hábito deveria ser constante, usando sempre o bom senso, claro. Eu penso em continuar alternando os dias, como disse, sempre que possível.
Já pensei em voltar a andar de bicicleta, mas morro de medo do trânsito. Não me agrada a idéia de competir com carros, já que na maioria das cidades brasileiras não existe via destinada às bicicletas. Então, sigo com meus queridos pés!

Nenhum comentário: