segunda-feira, 21 de julho de 2008

EcoBags

Depois de começar meu modesto blog e pesquisar outros blogs e sites com informações sobre a preservação do meio ambiente e tudo que se relaciona ao assunto positivamente, confesso que meu interesse aumentou em fazer também a diferença. Aquela velha história de acreditar que "sozinha" não se consegue mudar nada, ficou pra trás. É preciso haver um, um pouco aqui, um pouco ali, que tenha ATITUDE.

Na revista Drops deste mês, encontrei uma reportagem sobre a campanha Diga Não ao Plástico de entidades, como a ong MIRA TERRA preocupadas com o uso exagerado das bolsinhas de plásticos que toda dona-de-casa leva dos supermercados pra casa. Não quero dizer que nós somos as vilãs, mas precisamos pensar melhor à respeito. Só na cidade que moro são (em média) 150 mil sacolas plásticas por mês. Imagine tudo isso indo parar nos lixões e tendo 400 anos até se decompor completamente?
Bom, sei que há muita descrença ainda. As pessoas não pensam que não se trata de uma ação isolada, ou seja, não adianta comprar a ECOBAG e continuar o desperdício de água, por exemplo. Você sente no bolso quando economiza água e luz. Quem se conscientiza, sabe que os benefícios vêm. Além disso, a contribuição é para a própria comunidade.
Eu agora tenho uma ECOBAG também (risos). E por mais que as pessoas olhem desconfiadas e façam caretas, eu não me importo.
Ah! Essa eu comprei nos Supermercados Pantoja e paguei R$ 10,00. Valeu a pena!

Nenhum comentário: