terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dia Mundial da Alimentação

Tenho aprendido um pouco sobre as datas comemorativas. Geralmente, só me recordo daquelas mais populares e muitas são novidades para mim. Talvez, porque inconscientemente eu classifique essas datas por grau de importância.

Bom, mesmo que ainda não possa ser comemorado com números positivos, o Dia Mundial da Alimentação é celebrado para alertar e conscientizar a opinião pública sobre alimentação e nutrição em todo mundo. De acordo com a ONU a alimentação é um "direito humano fundamental", e que até 2015 os 191 Estados-Membros assumiram o compromisso de "erradicar a extrema pobreza e a fome". No entanto, cerca de 854 Milhões de crianças, homens e mulheres ainda vão para a cama de estômago vazio, e, cerca de 14% da população mundial sofre de fome ou insegurança alimentar (termo utilizado para caracterizar a falta de acesso a alimentos suficientes para a vida, a subsistência e a saúde).
Os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio não podem ser esquecidos e cada um de nós pode fazer algo para ajudar a atingir as metas definidas.

Nenhum comentário: